3 de julho de 2007

Um viva ao hiato

Olha, estou escrevendo qualquer coisa aqui, mas é só por causa do Pan. Eu, mesmo, estou enfrentando um terrível hiato criativo e nada tenho a dizer de mais interessante. Só que acho que virou moda, esse negócio de viver em função do Pan. E como estou sem inspiração, viro modista por uns tempos, sem problemas.
Passo na rua e vejo, todos os dias, uma "manada" de garis limpando, cortando a grama, podando árvores e mini árvores. Vejo muitos carros da Light e da RioLuz com aqueles homens pendurados nos postes trocando as lâmpadas queimadas e quebradas. Passam uns caminhões que eu nem sei de onde são, com aquelas tintas fedorentas, pintando as faixas das estradas. Tudo isso por causa do Pan.
Não, é claro que eu não estou reclamando que iluminem, limpem, que cuidem das ruas todas. Acho ótimo! Eles têm mais é que fazer isso, mesmo. O problema é que é por causa do bendito Pan!! É Pan na TV, é Pan nos outdoors, é Pan em tudo que é lugar. Quando acabar, volta tudo ao normal.
Então, quando acabar o Pan, eu volto ao normal, também.
Brincadeirinha, meus queridos poucos leitores. Só escrevi sobre isso hoje pra ter certeza de que não posso cair à tentação de me candidatar a nenhum cargo político na minha vida. Esse troço de política mexe muito comigo. Que medo.
Desculpem pelas divagações excessivas. Deve ser o Pan. (risos)

Boa semana!

4 comentários:

martín disse...

no sabremos mucho de gramática, pero sí que, ante el hiato de una escritora vale obsequiar una que otra sinalefa:

todo~eso pasa rápido
pronto podrá~escribir

:)

Rodrigo disse...

Aprendi na escola que a todo hiato sucede um ditongo, depois um tritongo, e depois, quem sabe, um monossílabo tônico. Então, minha cara blogueira, asserene-se... Talvez seja um pingo de chuva, um filme, quiçá uma pessoa passando na rua, não importa. Se alguma vez as Musas lhe sussurraram à alma, logo o farão de novo.

Além do mais, nem só de inspiração vive um blog. Você tem, como neste post, suas opiniões, suas reminiscência, suas relíquias de Internet. Sempre pode recorrer a eles nos momentos em que o silêncio incomoda e a inspiração ainda não veio. Se funciona comigo, por que não funcionaria com uma blogueira intergaláctica? ;-)

Uma semana gratificante para você e todos os seus leitores.

Cordialmente,
R.

Prii Persi disse...

Dar uma passada aqui me faz tão bem...(aiai)
E quando ao Pan, ah!
Tudo bem!!

Abraços meus!

Estava Perdida no Mar disse...

Hiatos são bastante produtivos se soubermos aproveitá-los. Me avisaram que vc estava assim e por isso vim aqui correndo.
Gosto de hiatos, se bem que eles acontecem com mais frequência do que eu gostaria. Ainda assim, os acho bons.
Beijo, moça que floresce.
Quem sabe o hiato não rende uma bela flor de lótus no final??!!!

Beijocas