24 de junho de 2007

Ao Dia do Esporte

Ontem, 23 de junho, foi comemorado o Dia do Esporte. Não pude aparecer por aqui, mas também não podia deixar essa data passar sem uma comemoração ou um comentário. Então, deixo o Top 4 com os meus esportes favoritos:

4º Lugar:
Levantamento de garfo.
Este esporte é uma maravilha. Uma lasanha, um bifinho à milanesa com bastante batata frita acompanhando, um arrozinho com feijão, ovo mexido também vai, macarrão com bastante pimenta, camarão também, feijoada, strogonoff, mocotó, um franguinho... (Humm, me bateu até aquela fominha.) Tem alguma coisa melhor que se exercitar e recuperar as energias ao mesmo tempo? Você mantém o braço firme, durinho; pras mulheres, acaba com aquele papo que fica balançando sempre que se dá "tchauzinho". Fala sério. Devia ser esporte olímpico. Eu acho!

3º Lugar: Malabares.
Eu tenho um gosto especial pelo Swing-Poi. Agora, falando sério, esse aí além de divertido é bastante útil pros "braços do tchauzinho" femininos. Mas cansa, viu? Pra quem tem vida sedentária é bastante complicado, no começo, mas depois é moleza. A gente acostuma com - quase - tudo na vida. O Swing-Poi ficou mais conhecido, e acabou virando uma moda, por causa das raves, que se tornaram febre nos últimos tempos. O gostoso desses malabares é que você pode dançar e brincar com eles ao mesmo tempo. Tem também aqueles inflamáveis, que ficam lindos no escuro. Só não é recomendado pra quem não tem muita intimidade com o objeto; aliás, pode ser um grande perigo... Evitem fazer isso em casa!

2º Lugar: Levantamento de tulipa.
Aliás, só de tulipa, não. Levanto também copos em geral, taças, garrafas, baldes, e se não tiver mais nada, até pires. É isso mesmo! "Eu bebo, sim! E estou vivendo. Tem gente que não bebe e está morrendo." Ah, uma cervejinha, uísque, tequila, caipirinha, chopp, vodka... "Desce aí, garçon!" Aquelas 37 saideiras... Tem musiquinha e hino pra essas bebidas. Uma beleza. Num boteco bem pé sujo ou num barzinho bacana, o que importa é a boa companhia e a bebida gelada (ou quente, com uma rodelinha de limão). Antes de beber tequila, por favor, repita comigo: "Faz mais de dez segundos que este velho peito não bebe. Bebo porque vejo no fundo do copo (diga alguma coisa que você queira muito, por exemplo: o rosto da mulher amada). Sai, cachorra! Sai, vadia! E é por isso que eu digo: A riba, a bajo, al centro y a dentro!" (Não sei escrever "a riba", não sei se está correto, mas é assim que se fala, hehe.)

1º Lugar: Risadas com amigos.
Esse nem precisa de descrição... Desde que o mundo é mundo, os amigos são a forma mais certa de se obter alegria e boas risadas. Não tem esporte melhor do que gargalhar após ouvir aquela piada sem graça que o seu amigo bêbado já contou umas mil vezes, e depois dizer que estava rindo da cara dele, só para deixá-lo puto e todos rirem mais ainda. Quem é que não gosta de estar naquela rodinha, falando sobre coisas muito úteis e importantes, mas morrendo de rir? Aliás, rir é um ótimo remédio, além enrigecer músculos faciais, libera um monte de coisas bacanas no cérebro, podendo até ajudar na recuperação de doenças. Por isso, rir é meu esporte favorito. Hahahahaha.

Pronto. Taí o meu Top 4 esportivo. Eu poderia fazer um Top 5, mas aí ficaria impróprio para menores. :]
Boa semana, meu povo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oie!!!

adorei seu top 4 ou 5 (?). acho lindo o malabares, mas sou lesada demais pra fazer! hihihi me engarrancho toda!!! aff!

agora os outros...total dedicacao! claro que no quesito levantamento de garfo, ninguem supera minha companheira de blog (Helennat), mas eu to quase chegando la!!! hihihi


beijos, nina

Rodrigo disse...

Menores? Que menores? :-P


Um abraço,
R.

Anônimo disse...

Oláá! Td bem?
Estou em busca de algum tutorial ou instruções pra construir um swing-poi pra mim. Algo q explike quais os melhores materias a serem usados e etc.
Vc comprou o seu pronto ou fabricou?
Tem alguma dica legal pra me "emprestar"? :)
Abraçoss