8 de maio de 2007

Para deixar claro o gosto por revivals


Disse ontem que estava ouvindo a trilha do Peanuts (versões ao piano por George Winston, mas originalmente criada por Vince Guaraldi) e que isso me deixava com um gostinho de infância na boca. Para marcar o primeiro revival deste blog, falo hoje sobre Lucy van Pelt, essa menininha bonitinha da "Turma do Charlie Brown", que é o alter ego do meu lado negro, aquele que costumo deixar no armário quando acordo pela manhã.
Lucy é uma menina mandona, egoísta e extremamente sarcástica - além de cínica, escandalosa, impaciente, mal-humorada, egocêntrica e um tanto quanto malvada.
*Acalmem seus nervos, senhores, não estou me descrevendo. É que ela tem um bocado do que todos temos escondido dentro de nós mas mantemos a sete chaves. E, sinceramente, ela me lembra muito de mim mesma durante o maravilhoso período da Tensão P-Menstrual. Mas só então.*
Mas, apesar de tudo, Lucy tem um coração, que é todinho, todinho do Schroeder - que prefere Beethoven:


Ou, quem sabe, reservado para carinhos caninos:


Enfim. Definitivamente, tenho Lucy van Pelt como uma figura curiosa e encantadora, com suas facetas mais do que variadas. E não canso de divertir-me com suas tiradas e argumentos sem lógica.
Ofereço, por isso, um brinde a ela (se possível, com uma gelada e deliciosa limonada suíça).


_______________________________________________________________


Falando um pouco sobre a trilha sonora, quem não lembra dela? Aqueles instrumentais maravilhosos que entravam perfeitamente a cada cena, para cada personagem. Uma das minhas favoritas é a que rolava quando o Snoopy entrava no "Masked Marvel" e viajava por aí...
Deixo aqui, então, minha primeira recomendação musical: ouçam Vince Guaraldi e os temas do Peanuts. Acreditem: eles deixam mesmo um gostinho muito bom de infância na boca. ;)

Boa quarta-feira,

Nenhum comentário: